Reinaldo

Vossas Excelências" brilhando na Globo News. E o Vale Tudo em nome da moralidade


Julgamento da chapa Dilma/Temer. Presidente do TSE, Gilmar Mendes deixou escapar para o relator, Herman Benjamin, o que lhe vai n' alma.
.
Do alto da condição humana, Gilmar disse:
.
-Essa ação só existe graças ao meu empenho, modéstia às favas. (...) Vossa excelência está brilhando no Brasil (...) colocou sua figura... na Globo News...
.
A ação que Gilmar quer chamar de sua foi proposta pelo PSDB. Há 900 dias, em nome da moralidade. Ou "para encher o saco do PT", segundo o autor grampeado, Aécio Neves. Deu no que deu.
.
Dilma foi traída por Temer. Longo espetáculo para aprendizado público. Grande parte dos atores envolvidos hoje está na cadeia. Ou a caminho.
.
Outra parte dos envolvidos, a plateia, deixou as ruas. Agora acompanha o julgamento pelas Mídias. Em silêncio. Por vergonha, constrangimento, ou cumplicidade.
.
Temer tem, por ora, apoio do PSDB. Temer foi traído por Joesley. Que em seu jatinho transportou Temer e Marcela.
.
Joesley dou R$ 600 milhões para 28 partidos e 1829 candidatos. Seja por que Caixa for. Delatou todos.
.
Espera-se que Palocci, Rocha Loures, e talvez Henrique Alves, também delatem. Traiam. É preciso restaurar a ética, a moralidade pública e bons costumes.
.
Em nome de tanto, tem pouca importância trocar a cadeia de delatores pela manutenção do patrimônio e tornozeleira. Ou New York.
.
Em nome da ética, na véspera do julgamento 82 perguntas da Polícia Federal. Para o suspeito, o presidente da República. Com cobrança de respostas para o dia seguinte.
.
Em nome do combate à corrupção um juiz pode violar prerrogativas: de direito ao sigilo e privacidade de advogados; e, assim, o direito de defesa.
.
Pelas mesmas razões, em "alegações finais", o Ministério Público invoca "dificuldade probatória".
.
Ou seja: o não ter provas. Como se sabe, convicções e muita fé movem montanhas.
.
Essa Cruzada tem e terá o apoio da opinião pública, atestam as pesquisas.
.
Afinal, em nome da moralidade, da ética, e do combate à corrupção vale tudo.

Comentários

Atlético GO

Questão